Mudança de horário de desfile de megablocos não agrada dirigentes

Mudança de horário de desfile de megablocos não agrada dirigentes

Simpatia é Quase Amor e Banda de Ipanema protestam contra medida Publicado em 19/01/2020 – 19:30 Por Alana Gandra – Repórter da Agência Brasil * Rio de Janeiro A mudança no horário dos desfiles de Continue lendo »

Whatsapp foi o app mais baixado no Brasil e no mundo em 2019

Whatsapp foi o app mais baixado no Brasil e no mundo em 2019

Publicado em 19/01/2020 – 08:00 Por Jonas Valente – Repórter Agência Brasil  * Brasília O aplicativo, ou app, Whatsapp foi o que apresentou o maior número de usuários no mundo e no Brasil. A Continue lendo »

Obra interativa de Jorge Pardo ocupa Octógono da Pinacoteca em SP

Obra interativa de Jorge Pardo ocupa Octógono da Pinacoteca em SP

Composta por 14 peças, instalação vai até o dia 2 de março Publicado em 18/01/2020 – 08:00 Por Elaine Patricia Cruz – Repórter da Agência Brasil  * Brasília Até o dia 2 de março, Continue lendo »

ANTT atualiza tabela dos valores do piso mínimo do frete

ANTT atualiza tabela dos valores do piso mínimo do frete

Resolução está publicada no Diário Oficial da União Publicado em 16/01/2020 – 17:20 Por Luciano Nascimento – Repórter da Agência Brasil  * Brasília A Agência Nacional de Transporte Terrestres (ANTT) publicou hoje Continue lendo »

Estação Antártica Comandante Ferraz é reinaugurada com 17 laboratórios

Estação Antártica Comandante Ferraz é reinaugurada com 17 laboratórios

Pesquisas começaram com lançamento de balão meteorológico Publicado em 15/01/2020 – 21:37 Por Jonas Valente – Repórter Agência Brasil  * Brasília Foi reinaugurada hoje (15) a base brasileira na Antártica. Batizada de Estação Antártica Continue lendo »

 

Ministério determina recolhimento de todas as cervejas da Backer

Divulgação/Backer cervejaria (Reprodução)


Publicado em 13/01/2020 – 20:12

Por Marcelo Brandão – Repórter da Agência Brasil * Brasília


O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento determinou que a cervejaria Backer retire de circulação todas as suas cervejas e chopes produzidos desde outubro do ano passado até hoje (13). A suspensão da venda se manterá até que fique assegurado que os outros produtos da Backer não estão contaminados. “A medida é para preservar a saúde dos consumidores”, disse o ministério, em nota.

Na semana passada, exames laboratoriais realizados pela Polícia Civil de Minas Gerais identificaram a presença da substância dietilenoglicol em amostras de ao menos dois lotes da cerveja Belorizontina, produzida pela Backer. Uma pessoa morreu e pelo menos dez pessoas foram intoxicadas após consumirem a cerveja.

Segundo a própria empresa, o dietilenoglicol não faz parte do processo de produção de suas cervejas. De acordo com o ministério, em nota, não existem evidências laboratoriais de presença da substância em outros produtos da Backer. “Estes produtos estão sendo analisados e, caso existam resultados positivos, novas medidas serão adotadas”, acrescentou a pasta.

A cervejaria foi interditada pelo ministério, e 139 mil litros de cerveja e 8,4 mil litros de chope já tinham sido apreendidos. Hoje a Polícia Civil informou que um terceiro lote da Belorizontina também está contaminado. Também foram encontrados vestígios das duas substâncias tóxicas nos equipamentos de resfriamento usados na produção da cerveja.

Saiba mais
Polícia encontra substância tóxica em mais um lote de cervejas Backer
Vítimas internadas após ingestão de cerveja em MG sobem para 10
Ministério da Agricultura interdita cervejaria em Minas Gerais


 

Edição: Fábio Massalli

Agência Brasil / EBC


ATENÇÃO: Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização.
+ +
516818f96ee4c6a670af1c633b42627e jt0PqJln__RF0EooOzTmEF_pmqiQsbQDTN2dzQeL1rY