Mudança de horário de desfile de megablocos não agrada dirigentes

Mudança de horário de desfile de megablocos não agrada dirigentes

Simpatia é Quase Amor e Banda de Ipanema protestam contra medida Publicado em 19/01/2020 – 19:30 Por Alana Gandra – Repórter da Agência Brasil * Rio de Janeiro A mudança no horário dos desfiles de Continue lendo »

Whatsapp foi o app mais baixado no Brasil e no mundo em 2019

Whatsapp foi o app mais baixado no Brasil e no mundo em 2019

Publicado em 19/01/2020 – 08:00 Por Jonas Valente – Repórter Agência Brasil  * Brasília O aplicativo, ou app, Whatsapp foi o que apresentou o maior número de usuários no mundo e no Brasil. A Continue lendo »

Obra interativa de Jorge Pardo ocupa Octógono da Pinacoteca em SP

Obra interativa de Jorge Pardo ocupa Octógono da Pinacoteca em SP

Composta por 14 peças, instalação vai até o dia 2 de março Publicado em 18/01/2020 – 08:00 Por Elaine Patricia Cruz – Repórter da Agência Brasil  * Brasília Até o dia 2 de março, Continue lendo »

ANTT atualiza tabela dos valores do piso mínimo do frete

ANTT atualiza tabela dos valores do piso mínimo do frete

Resolução está publicada no Diário Oficial da União Publicado em 16/01/2020 – 17:20 Por Luciano Nascimento – Repórter da Agência Brasil  * Brasília A Agência Nacional de Transporte Terrestres (ANTT) publicou hoje Continue lendo »

Estação Antártica Comandante Ferraz é reinaugurada com 17 laboratórios

Estação Antártica Comandante Ferraz é reinaugurada com 17 laboratórios

Pesquisas começaram com lançamento de balão meteorológico Publicado em 15/01/2020 – 21:37 Por Jonas Valente – Repórter Agência Brasil  * Brasília Foi reinaugurada hoje (15) a base brasileira na Antártica. Batizada de Estação Antártica Continue lendo »

 

Desfile do Grupo Especial de SP acabou nas primeiras horas de hoje

Amanda Perobelli/Reuters/Direito reservados (Reprodução)

 

Colorido e alegria marcaram a exibição


Publicado em 03/03/2019 – 11:16

Por Agência Brasil * Brasília


O segundo dia de desfile das sete escolas do Grupo Especial de São Paulo foi marcado por muita cor, história  e  críticas sociais. A alegria contagiou não só os integrantes da escola como o público que brincou o carnaval. O tempo previsto foi ultrapassado. O desfile acabou nas primeiras horas de hoje (3).

A primeira a desfilar foi a Águia de Ouro seguida pela escola Dragões da Real ontem (2) no final da noite. Em seguida, na madrugada de hoje, vieram Mocidade Alegre, Vai-Vai, Rosas de Ouro, Unidos de Vila Maria e Gaviões da Fiel.

Escola de samba Gaviões da Fiel se apresenta na segunda noite do desfile de carnaval no Sambódromo, em São Paulo. – Amanda Perobelli/Reuters/Direito reservados (Reprodução)

A escola Dragões de Ouro fez uma viagem ao tempo, enquanto a Mocidade Alegre conta sobre as água sagradas do sol e da lua. A Águia de Ouro escolheu como tema o Brasil e seus desafios. A Gaviões da Fiel fez uma releitura do samba-enredo de 1994.

Escola de samba Águia de Ouro se apresenta na segunda noite do desfile de carnaval no Sambódromo, em São Paulo. – Amanda Perobelli/Reuters/Direito reservados (Reprodução)

O “Império do Sol” em alusão ao Peru foi o tema da Unidos da Vila Maria, enquanto a Vai-Vai, Anielle levou para a avenida a irmã da vereadora assassinada há quase um ano, no Rio de Janeiro, Marielle Franco, uma das homenageadas pela escola.


Edição: Renata Giraldi
ATENÇÃO: Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização.
+ +
516818f96ee4c6a670af1c633b42627e jt0PqJln__RF0EooOzTmEF_pmqiQsbQDTN2dzQeL1rY