PF deflagra 2ª fase da Operação Virus Infectio no Amapá

PF deflagra 2ª fase da Operação Virus Infectio no Amapá

Objetivo é investigar desvio de recursos para combate à covid-19 Publicado em 29/05/2020 – 08:33 Por Pedro Peduzzi – Repórter da Agência Brasil – Brasília  A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (29) Continue lendo »

Polícia Federal faz operação no Rio contra fraudes no INSS

Polícia Federal faz operação no Rio contra fraudes no INSS

Crimes somaram R$ 5,68 milhões; R$ 2,6 milhões já foram recuperados Publicado em 27/05/2020 – 07:49 Por Vitor Abdala – Repórter da Agência Brasil – Rio de Janeiro Policiais federais deflagraram hoje Continue lendo »

Operação Placebo aprofunda investigações sobre corrupção na saúde

Operação Placebo aprofunda investigações sobre corrupção na saúde

São cumpridos 12 mandados de busca e apreensão em SP e no Rio Publicado em 26/05/2020 – 11:58 Por Cristina Indio do Brasil – Repórter da Agência Brasil – Rio de Janeiro Continue lendo »

Aplicativo policial ajudará na identificação de carros roubados

Aplicativo policial ajudará na identificação de carros roubados

Checagem de boletins de ocorrência e mandados também será possível Publicado em 25/05/2020 – 15:56 Por Pedro Ivo de Oliveira – Repórter da Agência Brasil – Brasília Criado para aumentar a eficácia Continue lendo »

PF faz operação na residência oficial do governador do Rio

PF faz operação na residência oficial do governador do Rio

Há equipes também em outros pontos da cidade Publicado em 26/05/2020 – 07:30 Por Vitor Abdala – Repórter da Agência Brasil – Rio de Janeiro Policiais federais estão neste momento no Palácio Continue lendo »

Internado para cirurgia, Toffoli apresenta sintomas de covid-19

Internado para cirurgia, Toffoli apresenta sintomas de covid-19

  De acordo com o STF, ele retirou pequeno abscesso e passa bem Publicado em 24/05/2020 – 14:33 Por André Richter – Repórter da Agência Brasil – Brasília O Supremo Tribunal Federal Continue lendo »

Governo lança 130 serviços digitais durante pandemia de covid-19

Governo lança 130 serviços digitais durante pandemia de covid-19

Chegam a 700 os serviços digitalizados desde janeiro do ano passado Publicado em 23/05/2020 – 15:38 Por Jonas Valente – Repórter Agência Brasil – Brasília Durante o período da pandemia do novo Continue lendo »

 

Com 195 mortes em 24 horas, São Paulo soma 5.558 vítimas da covid-19

© REUTERS / Amanda Perobelli/direitos reservados (Reprodução)

Estado recupera 14,6 mil pacientes e tem mais de 73 mil confirmações


Publicado em 21/05/2020 – 15:30 Por Elaine Patricia Cruz – Repórter da Agência Brasil – São Paulo

Com o registro de mais 195 mortes pela covid-19 nas últimas 24 horas, o estado de São Paulo tem agora 5.558 vítimas da doença provocada pelo novo coronavírus.

Há mais de 10 mil pacientes internados por suspeita ou confirmação da doença, sendo 4.224 em unidades de terapia intensiva (UTIs) e 6.467 em enfermarias. A taxa de ocupação de leitos de UTIs no estado é de 73% e, na Grande São Paulo, de 89,6%.

O estado tem 73.739 casos confirmados da doença e registra também a recuperação de 14.669 pacientes.

Hospital de Campanha

A cidade de São Paulo ganhou ontem (20) mais um hospital de campanha, instalado na AME Barradas, na comunidade de Heliópolis. Assim como o hospital instalado no Ginásio do Ibirapuera, a unidade de Heliópolis será administrada pelo governo estadual. Segundo o governador João Doria, esse hospital começou a funcionar nesta quinta-feira com 200 leitos, dos quais 24 de UTI.

Com essas duas unidades e mais os hospitais de campanha do Anhembi e do Estádio do Pacaembu, sob administração da prefeitura de São Paulo, a captal conta agora com 2.468 leitos para atendimento exclusivo aos infectados pelo novo coronavírus.

Criados para atender pacientes com coronavírus em situação de baixa ou média complexidade, os hospitais de campanha têm portas fechadas: os pacientes só chegam a eles transferidos de outras unidades.

Respiradores e habilitação

Doria disse hoje (21) que o Ministério da Saúde vai atender as solicitações do governo paulista e destinar 600 respiradores ao estado, além de habilitar 1,8 mil leitos.

Segundo o diretor do Instituto Butantan e coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, Dimas Covas, se esses leitos forem habilitados pelo Ministério da Saúde, haverá um acréscimo de 45% no número de unidades no estado. “Neste momento, agregar mais 1,8 mil leitos homologados e mais 600 respiradores, que deverão estar entregues e instalados até o final da semana que vem, fornecidos pelo Ministério da Saúde, nos ajuda, e ajuda bastante. Mas talvez não seja definitivo dadas as circunstâncias, já que temos um tempo longo pela frente nesta guerra pelo coronavírus”, acrescentou Doria.

De acordo com o secretário de Governo, Rodrigo Garcia, o Centro de Contingência do Coronavírus de São Paulo estima que o estado vá precisar de cerca de 5,5 mil leitos de UTI para o tratamento da covid-19.  “Abrimos 1.881 leitos de UTI. Novos respiradores estão chegando todos os dias”, detalhou Garcia. “

Segundo Garcia, que é também vice-governador de São Paulo, trata-se de um esforço para alcançar o número colocado pelo Centro de Contingência para que ninguém que precise de atendimento em São Paulo deixe de ser atendido. “Mas não se pode fazer isso 100% antecipado porque um leito credenciado funciona e custa, com ou sem paciente. Então, também há uma preocupação, um zelo, com o dinheiro público. Estamos ampliando leitos de acordo com a demanda, mas o número que estamos perseguindo é 5,5 mil novos leitos no estado para enfrentar a pandemia”, acrescentou.

Edição: Nádia Franco

Agência Brasil / EBC 


 

É proibida a reprodução, total ou parcial do conteúdo sem prévia autorização.
+