PF deflagra 2ª fase da Operação Virus Infectio no Amapá

PF deflagra 2ª fase da Operação Virus Infectio no Amapá

Objetivo é investigar desvio de recursos para combate à covid-19 Publicado em 29/05/2020 – 08:33 Por Pedro Peduzzi – Repórter da Agência Brasil – Brasília  A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (29) Continue lendo »

Polícia Federal faz operação no Rio contra fraudes no INSS

Polícia Federal faz operação no Rio contra fraudes no INSS

Crimes somaram R$ 5,68 milhões; R$ 2,6 milhões já foram recuperados Publicado em 27/05/2020 – 07:49 Por Vitor Abdala – Repórter da Agência Brasil – Rio de Janeiro Policiais federais deflagraram hoje Continue lendo »

Operação Placebo aprofunda investigações sobre corrupção na saúde

Operação Placebo aprofunda investigações sobre corrupção na saúde

São cumpridos 12 mandados de busca e apreensão em SP e no Rio Publicado em 26/05/2020 – 11:58 Por Cristina Indio do Brasil – Repórter da Agência Brasil – Rio de Janeiro Continue lendo »

Aplicativo policial ajudará na identificação de carros roubados

Aplicativo policial ajudará na identificação de carros roubados

Checagem de boletins de ocorrência e mandados também será possível Publicado em 25/05/2020 – 15:56 Por Pedro Ivo de Oliveira – Repórter da Agência Brasil – Brasília Criado para aumentar a eficácia Continue lendo »

PF faz operação na residência oficial do governador do Rio

PF faz operação na residência oficial do governador do Rio

Há equipes também em outros pontos da cidade Publicado em 26/05/2020 – 07:30 Por Vitor Abdala – Repórter da Agência Brasil – Rio de Janeiro Policiais federais estão neste momento no Palácio Continue lendo »

Internado para cirurgia, Toffoli apresenta sintomas de covid-19

Internado para cirurgia, Toffoli apresenta sintomas de covid-19

  De acordo com o STF, ele retirou pequeno abscesso e passa bem Publicado em 24/05/2020 – 14:33 Por André Richter – Repórter da Agência Brasil – Brasília O Supremo Tribunal Federal Continue lendo »

Governo lança 130 serviços digitais durante pandemia de covid-19

Governo lança 130 serviços digitais durante pandemia de covid-19

Chegam a 700 os serviços digitalizados desde janeiro do ano passado Publicado em 23/05/2020 – 15:38 Por Jonas Valente – Repórter Agência Brasil – Brasília Durante o período da pandemia do novo Continue lendo »

 

Cidades do ABC Paulista vão adiantar feriado de Corpus Christi

© Prefeitura de São Bernardo do Campo (Reprodução)

Decisão busca aumentar o isolamento social na região


Publicado em 19/05/2020 – 12:46 Por Daniel Mello – Repórter da Agência Brasil – São Paulo

Os prefeitos dos sete municípios que compõe o Grande ABC, na região metropolitana de São Paulo, decidiram hoje (19) enviar projetos de lei às câmaras municipais para antecipar o feriado de Corpus Christi para a próxima sexta-feira (22). A decisão busca aumentar o isolamento social na região.

Megaferiado

Ontem (18), os vereadores da capital paulista aprovaram, em sessão extraordinária virtual, a autorização para que o Executivo antecipe feriados municipais devido à pandemia do novo coronavírus. A prefeitura definiu como novas datas para o Corpus Christi e Consciência Negra para as próximas quarta-feira (20) e quinta-feira (21).

A ação acontece em acordo com o governo estadual, que antecipou para a próxima segunda-feira (25) o feriado estadual da Revolução Constitucionalista, celebrado em 9 de julho. Na sexta-feira (22), a capital paulista e o governo estadual vão decretar ponto facultativo para o serviço público municipal e estadual, criando seis dias de feriado estendido.

O plano pretende criar recesso em vários dias para que o isolamento social ultrapasse os 55%. O índice de pessoas que permanece em casa só tem ultrapassado os 50% nos fins de semana. No último domingo (17), o sistema que mede a movimentação da população no estado de São Paulo a partir dos aparelhos celulares indicou uma adesão de 54% à quarentena. Na sexta-feira (15), o percentual foi 47%.

Pagamento do auxílio

Segundo o prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão, atual presidente do consórcio do Grande ABC, não foi possível chegar a um acordo que fizesse o megaferiado coincidir em todas as 39 cidades da região metropolitana. “Infelizmente, não houve um consenso entre as 39 cidades”, enfatizou após a videoconferência com representantes de todos os municípios e do governo estadual.

O ponto que mais pesou na decisão, de acordo com Maranhão, foi o pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial. “Essa semana é semana de pagamento da Caixa Econômica Federal”, ressaltou sobre o posicionamento de manter o atendimento bancário pelo menos até quinta-feira (21).

Por isso, com a aprovação dos vereadores, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra devem ter feriado municipal apenas na próxima sexta-feira (22).

Edição: Valéria Aguiar

Agência Brasil / EBC


É proibida a reprodução, total ou parcial do conteúdo sem prévia autorização.
+