Polícia Federal faz operação no Rio contra fraudes no INSS

Polícia Federal faz operação no Rio contra fraudes no INSS

Crimes somaram R$ 5,68 milhões; R$ 2,6 milhões já foram recuperados Publicado em 27/05/2020 – 07:49 Por Vitor Abdala – Repórter da Agência Brasil – Rio de Janeiro Policiais federais deflagraram hoje Continue lendo »

Operação Placebo aprofunda investigações sobre corrupção na saúde

Operação Placebo aprofunda investigações sobre corrupção na saúde

São cumpridos 12 mandados de busca e apreensão em SP e no Rio Publicado em 26/05/2020 – 11:58 Por Cristina Indio do Brasil – Repórter da Agência Brasil – Rio de Janeiro Continue lendo »

Aplicativo policial ajudará na identificação de carros roubados

Aplicativo policial ajudará na identificação de carros roubados

Checagem de boletins de ocorrência e mandados também será possível Publicado em 25/05/2020 – 15:56 Por Pedro Ivo de Oliveira – Repórter da Agência Brasil – Brasília Criado para aumentar a eficácia Continue lendo »

PF faz operação na residência oficial do governador do Rio

PF faz operação na residência oficial do governador do Rio

Há equipes também em outros pontos da cidade Publicado em 26/05/2020 – 07:30 Por Vitor Abdala – Repórter da Agência Brasil – Rio de Janeiro Policiais federais estão neste momento no Palácio Continue lendo »

Internado para cirurgia, Toffoli apresenta sintomas de covid-19

Internado para cirurgia, Toffoli apresenta sintomas de covid-19

  De acordo com o STF, ele retirou pequeno abscesso e passa bem Publicado em 24/05/2020 – 14:33 Por André Richter – Repórter da Agência Brasil – Brasília O Supremo Tribunal Federal Continue lendo »

Governo lança 130 serviços digitais durante pandemia de covid-19

Governo lança 130 serviços digitais durante pandemia de covid-19

Chegam a 700 os serviços digitalizados desde janeiro do ano passado Publicado em 23/05/2020 – 15:38 Por Jonas Valente – Repórter Agência Brasil – Brasília Durante o período da pandemia do novo Continue lendo »

 

Campanha contra gripe inicia nova etapa de vacinação

© Erasmo Salomão/Ministério da Saúde (Reprodução)

Meta é vacinar 90% do público-alvo dessa etapa


Publicado em 18/05/2020 – 08:47 Por Pedro Peduzzi – Repórter da Agência Brasil – Brasília

Começa hoje (18) a segunda etapa da terceira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que pretende imunizar até o dia 5 de junho mais 36,1 milhões de pessoas, número que corresponde a 90% do público-alvo dessa etapa.

Nesta etapa, a campanha tem como foco principal os professores de escolas públicas e privadas e adultos de 55 a 59 anos de idade. Já a primeira etapa (da terceira fase da campanha) teve como público-alvo pessoas com deficiência; crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes e mães no pós-parto até 45 dias.

De acordo com o balanço mais atualizado do Ministério da Saúde, 60,5% do grupo prioritário tinham sido vacinados contra a influenza nas duas primeiras fases da campanha, o que corresponde a um total de 39,6 milhões de doses da vacina aplicadas.

Fases anteriores

Em levantamento divulgado no início da semana passada, o ministério informou ter distribuído 63,2 milhões de doses da vacina. Até então, na segunda fase da campanha, iniciada em 16 de abril e encerrada no dia 8 de maio, apenas 36% (ou 5,6 milhões de pessoas) do público-alvo foram vacinados. O número era 10 milhões inferior ao total de pessoas do grupo pretendido.

A segunda fase da campanha teve como público-alvo povos indígenas, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transportes coletivos, trabalhadores portuários, membros das forças de segurança e salvamento; pessoas com doenças crônicas e outras condições clínicas especiais; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Na primeira fase da Campanha Nacional de Vacinação, dirigida a idosos com 60 anos ou mais e a trabalhadores da saúde, mais de 18,9 milhões de idosos foram vacinados, o que corresponde a 90,66% desse público.

Edição: Graça Adjuto

Agência Brasil / EBC


É proibida a reprodução, total ou parcial do conteúdo sem prévia autorização.
+