...
sexta-feira ,29 março 2024
Home / Esportes / Fluminense estreia no Carioca de olho na final da Copa do Brasil

Fluminense estreia no Carioca de olho na final da Copa do Brasil

fluminense_bandeira

© Lucas Merçon/FFC/Direitos Reser­va­dos (Repro­du­ção)

Duelo contra Resende, às 21h, no Maracanã, fecha primeira rodada


Publi­ca­do em 04/03/2021 — 07:00 Por Rodri­go Ricar­do — Repór­ter da Rádio Naci­o­nal — Rio de Janei­ro

O Tri­co­lor estreia no Cam­pe­o­na­to Cari­o­ca con­tra o Resen­de, nes­ta quin­ta-fei­ra (4), às 21h (horá­rio de Bra­sí­lia), no Mara­ca­nã. O due­lo fecha a pri­mei­ra roda­da da com­pe­ti­ção, ini­ci­a­da na últi­ma ter­ça (3). Boa par­te do time tri­co­lor será de joga­do­res da equi­pe sub-23, sob o coman­do do auxi­li­ar téc­ni­co Ail­ton. O vete­ra­no Pau­lo Hen­ri­que Gan­so e o jovem Miguel tam­bém devem entrar em cam­po ara mos­trar que podem ser apro­vei­ta­dos na tem­po­ra­da.  Ini­ci­al­men­te pro­gra­ma­do para as 18h, o jogo teve o horá­rio alte­ra­do para as 21h pela Fede­ra­ção de Fute­bol do Rio de Janei­ro (Ferj), em comu­ni­ca­do publi­ca­do na tar­de de ontem (3).

O últi­mo títu­lo esta­du­al do time das Laran­jei­ras foi obti­do em 2012. Ape­sar do jejum de nove anos, os tri­co­lo­res estão mais pre­o­cu­pa­dos com a Copa Liber­ta­do­res da Amé­ri­ca, com­pe­ti­ção que vol­tam a dis­pu­tar depois de oito anos. O elen­co prin­ci­pal já se apre­sen­tou ao trei­na­dor Roger Macha­do e todos aguar­dam o des­fe­cho da Copa do Bra­sil no pró­xi­mo domin­go (7).

Se o Grê­mio con­quis­tar o títu­lo, o Flu­mi­nen­se já tem jogo sema­na que vem con­tra o Aya­cu­cho, do Peru, pela eta­pa pre­li­mi­nar da Liber­ta­do­res. Mas, a estreia do Tri­co­lor no tor­neio con­ti­nen­tal pode ser só daqui a um mês, se o Ver­dão fatu­rar o títu­lo no domin­go (7). Os pau­lis­tas leva­ram o títu­lo da Liber­ta­do­res 2020 — que já garan­te pre­sen­ça na edi­ção des­te ano — e a con­quis­ta a Copa do Bra­sil tam­bém dá direi­to à vaga dire­ta na fase de gru­pos do tor­neio.  Por­tan­to,  o Flu­mi­nen­se estre­a­ria em abril na pri­mei­ra fase da Liber­ta­do­res, assim como os outros qua­tro pri­mei­ros colo­ca­dos da série A do Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro.

Fora das qua­tro linhas, a dire­to­ria tri­co­lor já acer­tou três refor­ços: o volan­te Wel­ling­ton, o late­ral Samu­el Xavi­er e o zaguei­ro Rafa­el Ribei­ro. O Flu­mi­nen­se ain­da pro­cu­ra, pelo menos, dois refor­ços, em espe­ci­al um ata­can­te para pou­par o já tarim­ba­do arti­lhei­ro Fred.

O zaguei­ro David Duar­te, do Goiás, tam­bém está na mira do Tri­co­lor cari­o­ca para refor­çar o gru­po do téc­ni­co Roger Macha­do.

Ouça na Rádio Nacional

 

Edi­ção: Cláu­dia Soa­res Rodri­gues

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Fluminense conquista título da Recopa Sul-Americana sobre a LDU

Repro­du­ção: © Mar­ce­lo Goncalves/Fluminense F. C./Direitos Reser­va­dos Jhon Arias marcou duas vezes para garantir o …