Proclamação da República completa 130 anos

Proclamação da República completa 130 anos

Entenda o nascimento da República no Brasil Publicado em 15/11/2019 – 08:00 Por TV Brasil * Brasília Em 1888, a Lei Áurea aboliu oficialmente a escravidão, mas o Império estava em crise. Por um lado Continue lendo »

Na foz do Rio Doce, pescadores temem que óleo agrave tragédia

Na foz do Rio Doce, pescadores temem que óleo agrave tragédia

Espírito Santo criou comitê de emergência para monitorar a costa Publicado em 09/11/2019 – 18:38 Por Léo Rodrigues – Repórter da Agência Brasil*  Mariana (MG) Há duas semanas, o avanço do vazamento de óleo de Continue lendo »

Brasileiros pesquisam as riquezas da Antártica

Brasileiros pesquisam as riquezas da Antártica

Antártica tem a maior quantidade de água doce do planeta Publicado em 06/11/2019 – 17:05 Por Mauricio de Almeida – Repórter da TV Brasil *  Antártica A Estação Brasileira Comandante Ferraz na Antártica coloca o Continue lendo »

Ministro anuncia criação de 8 laboratórios de inteligência artificial

Ministro anuncia criação de 8 laboratórios de inteligência artificial

Publicado em 04/11/2019 – 16:11 Por Pedro Peduzzi – Repórter da Agência Brasil*  Brasília O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, anunciou hoje (4) a criação de oito laboratórios de inteligência Continue lendo »

Linhas pré-pagas de 17 estados devem ser recadastradas até dia 18

Linhas pré-pagas de 17 estados devem ser recadastradas até dia 18

Publicado em 04/11/2019 – 20:02 Por Jonas Valente -Repórter Agência Brasil * Brasília As pessoas com linha telefônica pré-paga em 17 estados têm até o dia 18 de novembro para fazerem um recadastramento e atualizarem Continue lendo »

 

Category Archives: Tecnologia

Dispositivos digitais abrem novas possibilidades na saúde

Arte EBC (Reprodução)


Publicado em 13/09/2019 – 07:02

Por Jonas Valente – Repórter Agência Brasil  * Brasília


Durante 16 meses, um sistema vai monitorar a quantidade de oxigênio ministrada a pacientes de enfisema pulmonar. Com a inserção dos sensores, os dados sobre o volume de oxigênio serão transmitidos a uma base de dados. Profissionais de saúde poderão monitorar a situação dos pacientes, verificando se há falta ou superdosagem de gás. Para os pacientes em cuidado domiciliar, a tecnologia também vai informar a necessidade de troca dos cilindros de oxigênio.

(Reprodução)

Governo federal cria “loja” para disponibilizar aplicativos

(Reprodução)



Publicado em 13/09/2019 – 19:08

Por Jonas Valente – Repórter da Agência Brasil * Brasília


Em um levantamento preliminar, o governo federal encontrou cerca de 100 aplicativos de serviços públicos de órgãos da administração pública federal. Contudo, se um cidadão quiser acessar algum destes, precisa entrar nas lojas tradicionais (Play, da Google, e Apple, da empresa de mesmo nome) e procurar, nem sempre achando o App da forma mais fácil.

Para facilitar a disponibilização dos Apps do Executivo, foram criadas “lojas próprias” dentro da Play Store e da Apple Store. Por meio desses espaços, o cidadão pode encontrar programas elaborados pelas diversas instituições que compõem o governo. Essas aplicações possibilitam acessar serviços e facilitar o atendimento em algum órgão público federal.

Autoridades públicas começam a regular Internet das Coisas

(Reprodução)


Publicado em 10/09/2019 – 06:01

Por Jonas Valente – Repórter Agência Brasil * Brasília


À medida que crescem a adoção e a importância da chamada Internet das Coisas, o tema também desperta interesse e chama a atenção de autoridades públicas, de governos a agências reguladoras, passando pelo Parlamento.

Após o anúncio do Plano Nacional de Internet das Coisas pelo governo federal, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) está com consulta pública aberta para ouvir a sociedade sobre quais regras devem incidir sobre esse sistema de tecnologias.

Aplicativo facilita acesso ao Cadastro Ambiental Rural

(Reprodução)

Plataforma é um canal de comunicação entre o proprietário e o órgão responsável


Brasil Rural

No AR em 15/08/2019 – 10:16

A diretora de Cadastro e Fomento Florestal do  Serviço Florestal Brasileiro, Jaine Cubas, falou nesta quinta-feira, ao Brasil Rural, sobre um aplicativo que facilita o acesso ao Cadastro Ambiental Rural – CAR .

Segundo ela, a plataforma é um canal de comunicação entre o proprietário e o órgão responsável por validar todas as informações declaradas no cadastro.

“Nessa central do proprietário ele pode verificar se o cadastro dele está ativo, se o órgão responsável já começou alguma análise, e ele pode verificar tudo que foi declarado lá no momento do cadastro”, explicou.

Governo anuncia plano nacional de “Internet das Coisas”

(Reprodução)

Decreto traz uma série de objetivos para fomento dessa tecnologia


Publicado em 26/06/2019 – 20:47

Por Jonas Valente – Repórter Agência Brasil * Brasília


O governo federal publicou nesta quarta-feira (26) o Plano Nacional de Internet das Coisas. O Decreto contendo o plano (nº 9854 de 2019) traz uma série de objetivos para o fomento a esse tipo de tecnologia no país, aponta áreas prioritárias e cria um órgão consultivo formado por diversos ministérios para avaliar a sua implementação e recomendar ações.

Lei de proteção entra em vigor em 2020. Saiba o que muda


Repórter Brasil

No AR em 18/04/2019 – 20:15

O Facebook confirmou que coletou um milhão e meio de endereços de e-mail de usuários, sem consentimento deles, há cerca de três anos. Os diretores da rede social afirmaram que estão excluindo esses contatos e notificando os titulares das contas atingidas.

Este é mais um caso que chama atenção para a falta de privacidade na internet. Para mudar este cenário, entra em vigor no Brasil, em 2020, a lei geral de proteção de dados.


TV Brasil / EBC

Criado em 18/04/2019 – 22:10


Coração é impresso em 3D em Israel a partir de tecido humano

Copo transparente com o que os cientistas israelenses dizem ser o primeiro coração vascularizado impresso em 3D e vascularizado do mundo (REUTERS/Amir Cohen TPX IMAGES/Direitos reservados) (Reprodução)


Publicado em 16/04/2019 – 08:00

Por Agência Brasil*  Brasília


Cientistas da Universidade de Tel Aviv, em Jerusalém, apresentaram um coração vivo feito a partir de tecido humano com uma impressora 3D.

O estudo, publicado na revista Advanced Science, abre caminho para a realização de transplantes sem risco de rejeição, já que o órgão é feito com células do próprio paciente.

ATENÇÃO: Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização.
+ +
516818f96ee4c6a670af1c633b42627e jt0PqJln__RF0EooOzTmEF_pmqiQsbQDTN2dzQeL1rY