Na foz do Rio Doce, pescadores temem que óleo agrave tragédia

Na foz do Rio Doce, pescadores temem que óleo agrave tragédia

Espírito Santo criou comitê de emergência para monitorar a costa Publicado em 09/11/2019 – 18:38 Por Léo Rodrigues – Repórter da Agência Brasil*  Mariana (MG) Há duas semanas, o avanço do vazamento de óleo de Continue lendo »

Brasileiros pesquisam as riquezas da Antártica

Brasileiros pesquisam as riquezas da Antártica

Antártica tem a maior quantidade de água doce do planeta Publicado em 06/11/2019 – 17:05 Por Mauricio de Almeida – Repórter da TV Brasil *  Antártica A Estação Brasileira Comandante Ferraz na Antártica coloca o Continue lendo »

Ministro anuncia criação de 8 laboratórios de inteligência artificial

Ministro anuncia criação de 8 laboratórios de inteligência artificial

Publicado em 04/11/2019 – 16:11 Por Pedro Peduzzi – Repórter da Agência Brasil*  Brasília O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, anunciou hoje (4) a criação de oito laboratórios de inteligência Continue lendo »

Linhas pré-pagas de 17 estados devem ser recadastradas até dia 18

Linhas pré-pagas de 17 estados devem ser recadastradas até dia 18

Publicado em 04/11/2019 – 20:02 Por Jonas Valente -Repórter Agência Brasil * Brasília As pessoas com linha telefônica pré-paga em 17 estados têm até o dia 18 de novembro para fazerem um recadastramento e atualizarem Continue lendo »

Internet completa 50 anos cercada de polêmicas

Internet completa 50 anos cercada de polêmicas

Publicado em 03/11/2019 – 11:29 Por Jonas Valente – Repórter da Agência Brasil *Brasília A cada minuto, 188 milhões de e-mails são enviados, 41 milhões de mensagens de textos são trocadas pelo WhatsApp e FB Messenger, 4,5 Continue lendo »

 

Category Archives: Geral

Na foz do Rio Doce, pescadores temem que óleo agrave tragédia

(Reprodução)

Espírito Santo criou comitê de emergência para monitorar a costa


Publicado em 09/11/2019 – 18:38

Por Léo Rodrigues – Repórter da Agência Brasil*  Mariana (MG)


Há duas semanas, o avanço do vazamento de óleo de origem desconhecida por praias do nordeste brasileiro levou o governo do Espírito Santo a criar um comitê de emergência para monitorar a costa do estado. Ontem (8), a Marinha confirmou que pequenas manchas foram observadas no litoral norte capixaba. A situação tem gerado apreensão em pescadores de Linhares (ES), na foz do Rio Doce. Impedidos de desenvolver suas atividades devido ao rompimento da barragem da mineradora Samarco, ocorrido há quatro anos, eles temem que um novo impacto ambiental traga ainda mais dificuldades para a recuperação da região.

Brasileiros pesquisam as riquezas da Antártica

Alan Arrais/NBR/Agência Brasil (Reprodução)

Antártica tem a maior quantidade de água doce do planeta


Publicado em 06/11/2019 – 17:05

Por Mauricio de Almeida – Repórter da TV Brasil *  Antártica


A Estação Brasileira Comandante Ferraz na Antártica coloca o país num seleto grupo de nações que tem o direito de explorar e decidir o futuro do continente gelado num trabalho de cooperação internacional. O destino da região foi decidido pelo Tratado Antártico assinado em 1961. O acordo definiu que só quem desenvolvesse pesquisas no solo Antártico poderia definir as regras de ocupação de um dos locais mais desconhecidos do planeta. Desde 1975 o Brasil participa do Tratado Antártico e em 1984 inaugurou uma estação de pesquisa na região.

Ministro anuncia criação de 8 laboratórios de inteligência artificial

Marcelo Camargo/Agência Brasil (Reprodução)


Publicado em 04/11/2019 – 16:11

Por Pedro Peduzzi – Repórter da Agência Brasil*  Brasília


O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, anunciou hoje (4) a criação de oito laboratórios de inteligência artificial no país. Segundo Pontes, os laboratórios vão gerenciar, criar e trabalhar em rede. Quatro deles estarão vinculados a políticas voltadas à chamada internet das coisas, que conectará objetos do cotidiano à internet.

“Gostaria de dar uma boa notícia. Estamos criando oito laboratórios em inteligência artificial. Desde que chegamos ao governo, esta foi uma das prioridades para melhorar a capacidade do país em inteligência artificial”, disse o ministro durante a cerimônia da abertura da 5ª Semana de Inovação, em Brasília.

Linhas pré-pagas de 17 estados devem ser recadastradas até dia 18

(Reprodução)


Publicado em 04/11/2019 – 20:02

Por Jonas Valente -Repórter Agência Brasil * Brasília


As pessoas com linha telefônica pré-paga em 17 estados têm até o dia 18 de novembro para fazerem um recadastramento e atualizarem seus dados, sob risco de ficarem com o serviço bloqueado. A medida faz parte do projeto da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para a criação do cadastro nacional de usuários dos serviço de telefonia celular pré-paga.

Internet completa 50 anos cercada de polêmicas

31 20:13:45 (Reprodução)


Publicado em 03/11/2019 – 11:29

Por Jonas Valente – Repórter da Agência Brasil *Brasília


A cada minuto, 188 milhões de e-mails são enviados, 41 milhões de mensagens de textos são trocadas pelo WhatsApp e FB Messenger, 4,5 milhões de vídeos são vistos no YouTube, 3,8 milhões de buscas são realizadas no Google, 2 milhões de snaps são publicados, 1,4 milhão de perfis são vistos no Tinder, 1 milhão de pessoas se conectam ao Facebook, 390 mil aplicativos são baixados de lojas como Play Store e App Store (Apple) e 87,5 mil pessoas tuítam.

Lei garante amamentação durante concursos públicos

(Reprodução)

Mãe pode amamentar por até 30 minutos a cada duas horas


Publicado em 27/10/2019 – 12:00

Por Pedro Peduzzi – Repórter da Agência Brasil  * Brasília


Em vigor desde o dia 18 de outubro, a Lei 13872/19 garante às mães lactantes o direito de amamentar seus filhos, de até 6 meses de idade, durante provas de concursos públicos. A amamentação é permitida por períodos de até 30 minutos por filho, em intervalos de duas horas. Apesar de a nova lei representar avanço, especialistas consultados pela Agência Brasil avaliam ser necessária a compreensão dos fiscais de prova, no sentido de flexibilizar os prazos previstos pela legislação.

Morre no Rio o ator e diretor Jorge Fernando

(Reprodução Wikipédia)


Publicado em 28/10/2019 – 07:39

Por Akemi Nitahara – Repórter da Agência Brasil * Rio de Janeiro


Morreu na noite de ontem (27), no Rio de Janeiro, o ator e diretor Jorge Fernando, de 64 anos. Ele estava internado no hospital Copa Star. Segundo o hospital, Jorge Fernando deu entrada na unidade no fim da tarde de domingo e morreu devido a uma parada cardíaca em decorrência de uma “dissecção de aorta completa”.

O distúrbio se caracteriza pelo rompimento da camada interna da artéria aorta, permitindo que o sangue circule entre as outras camadas.

ATENÇÃO: Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização.
+ +
516818f96ee4c6a670af1c633b42627e jt0PqJln__RF0EooOzTmEF_pmqiQsbQDTN2dzQeL1rY