Na foz do Rio Doce, pescadores temem que óleo agrave tragédia

Na foz do Rio Doce, pescadores temem que óleo agrave tragédia

Espírito Santo criou comitê de emergência para monitorar a costa Publicado em 09/11/2019 – 18:38 Por Léo Rodrigues – Repórter da Agência Brasil*  Mariana (MG) Há duas semanas, o avanço do vazamento de óleo de Continue lendo »

Brasileiros pesquisam as riquezas da Antártica

Brasileiros pesquisam as riquezas da Antártica

Antártica tem a maior quantidade de água doce do planeta Publicado em 06/11/2019 – 17:05 Por Mauricio de Almeida – Repórter da TV Brasil *  Antártica A Estação Brasileira Comandante Ferraz na Antártica coloca o Continue lendo »

Ministro anuncia criação de 8 laboratórios de inteligência artificial

Ministro anuncia criação de 8 laboratórios de inteligência artificial

Publicado em 04/11/2019 – 16:11 Por Pedro Peduzzi – Repórter da Agência Brasil*  Brasília O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, anunciou hoje (4) a criação de oito laboratórios de inteligência Continue lendo »

Linhas pré-pagas de 17 estados devem ser recadastradas até dia 18

Linhas pré-pagas de 17 estados devem ser recadastradas até dia 18

Publicado em 04/11/2019 – 20:02 Por Jonas Valente -Repórter Agência Brasil * Brasília As pessoas com linha telefônica pré-paga em 17 estados têm até o dia 18 de novembro para fazerem um recadastramento e atualizarem Continue lendo »

Internet completa 50 anos cercada de polêmicas

Internet completa 50 anos cercada de polêmicas

Publicado em 03/11/2019 – 11:29 Por Jonas Valente – Repórter da Agência Brasil *Brasília A cada minuto, 188 milhões de e-mails são enviados, 41 milhões de mensagens de textos são trocadas pelo WhatsApp e FB Messenger, 4,5 Continue lendo »

 

Category Archives: Política

Bolsonaro assina medida provisória que extingue o Dpvat

(Reprodução Web)


Publicado em 11/11/2019 – 19:18

Por Luciano Nascimento – Repórter da Agência Brasil * Brasília


O presidente Jair Bolsonaro assinou hoje (11) medida provisória (MP) extinguindo, a partir de 1º de janeiro de 2020, o Seguro Obrigatório de Danos Pessoais causados por veículos automotores de via terrestre, o chamado Dpvat. De acordo com o governo, a medida tem por objetivo evitar fraudes e amenizar os custos de supervisão e de regulação do seguro por parte do setor público, atendendo a uma recomendação do Tribunal de Contas da União (TCU).

Bolsonaro participa da entrega de mais de 200 ônibus escolares em GO

Isac Nóbrega/PR/Direitos reservados (Reprodução)


Publicado em 08/11/2019 – 21:38

Por Luciano Nascimento – Repórter da Agência Brasil * Brasília


O presidente Jair Bolsonaro participou hoje (8), em Goiânia, da entrega de ônibus da entrega de 214 ônibus escolares para o transporte de estudantes da rede pública de ensino de Goiás. Os veículos serão enviados para 133 municípios de Goiás. A ação faz parte do Programa Caminho da Escola, que oferece transporte para alunos que vivem em áreas rurais e ribeirinhas e tem um investimento total é de R$ 43 milhões, vindo de emendas parlamentares.

Pacto federativo vai deixar municípios sustentáveis, diz Bolsonaro

Marcelo Camargo/Agência Brasil (Reprodução)

Para presidente, fusão é proposta de senadores, mas tem sua aprovação


Publicado em 07/11/2019 – 21:29

Por Luciano Nascimento – Repórter da Agência Brasil  * Brasília


O presidente Jair Bolsonaro disse hoje (7) durante live que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Pacto Federativo vai ajudar na sustentabilidade financeira de cidades pequenas. Entre outros temas, a PEC propõe a extinção de municípios com menos de 5 mil habitantes e arrecadação própria inferior a 10% da receita total. “Não é minha a proposta, é dos senadores, mas eu assino embaixo”, afirmou.

(Reprodução)

Bolsonaro: fundo soberano árabe deve elevar investimento no Brasil

José Dias/PR (Reprodução)



Publicado em 29/10/2019 – 11:46

Por Andreia Verdélio – Repórter da Agência Brasil  * Brasília


O presidente Jair Bolsonaro disse, hoje (29), que o grupo Mubadala, um dos dois grandes fundos soberanos dos Emirados Árabes Unidos, pretende elevar os investimentos no Brasil. “Intenção é investir em portos, estradas, mineração, imóveis e entretenimento”, escreveu em publicação no Twitter.

De acordo com o Bolsonaro, o Brasil recebeu US$ 28 bilhões em investimentos estrangeiros nos primeiros seis meses de 2019, resultado que coloca o país como o quarto principal destino do fluxo de capital entre os países do G20, o grupo das maiores economias do mundo. Além disso, segundo o presidente, dados da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), indicam um aumento do fluxo de investimentos para o Brasil.

Bolsonaro se reúne com empresários e autoridades dos Emirados Árabes

Presidente Jair Bolsonaro se encontra com xeique Mohamed bin Zayed Al Nahyan, Príncipe Herdeiro de Abu Dhabi, durante reunião ampliada. – Clauber Cleber Caetano/PR/Direitos reservados (Reprodução)

Presidente convidou estrangeiros para leilão do pré-sal


Publicado em 27/10/2019 – 16:00

Por Ana Cristina Campos – Repórter da Agência Brasil * Brasília


Em viagem oficial ao Oriente Médio, o presidente Jair Bolsonaro disse hoje (27), a uma plateia de empresários em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, que seu governo está impulsionando um novo ritmo ao Brasil com a recuperação da confiança perante o mundo. Ele chegou no sábado (26) ao primeiro destino no Oriente Médio, o terceiro país da visita da comitiva presidencial pela Ásia e Oriente Médio.

Bolsonaro se encontra com presidente chinês para assinatura de acordos

Divulgação/Palácio do Planalto (Reprodução)


Publicado em 25/10/2019 – 12:03

Por Andreia Verdélio – Repórter da Agência Brasil * Brasília


Brasil e China assinaram hoje (25) diversos acordos e memorandos de entendimentos nas áreas de política, ciência e tecnologia e educação, economia e comércio, energia e agricultura. O presidente Jair Bolsonaro está no país asiático, o segundo do tour da comitiva presidencial pela Ásia e Oriente Médio. Ele se encontrou com o presidente chinês, Xi Jiping, no Grande Palácio do Povo, em Pequim.

Bolsonaro: visita ao Japão não é só de negócio, mas de relacionamento

Presidente participou da ascensão ao trono do imperador Naruhito


Publicado em 22/10/2019 – 09:53 e atualizado em 22/10/2019 – 10:42

Por Andreia Verdélio – Repórter da Agência Brasil  * Brasília


O presidente Jair Bolsonaro participou hoje (22) da cerimônia de ascensão ao trono do imperador japonês Naruhito, em Tóquio. “Participar da cerimônia de entronização é um motivo de satisfação e de orgulho. Temos muito respeito e consideração pelo povo japonês”, disse o presidente, de acordo com publicações nas redes sociais da Presidência.

A solenidade aconteceu no Palácio Imperial, às 13h (horário local). Em maio, Naruhito participou de atos nos quais herdou as insígnias imperiais de seu pai e fez o seu primeiro discurso na posição de imperador.

ATENÇÃO: Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização.
+ +
516818f96ee4c6a670af1c633b42627e jt0PqJln__RF0EooOzTmEF_pmqiQsbQDTN2dzQeL1rY